Contrariando as pesquisas, o médico Kamil Fares perdeu a disputa pelo comando da Unimed Cuiabá. O novo presidente da cooperativa é o médico Rubens Carlos de Oliveira Filho. Com o apoio do médico pneumologista Arlan de Azevedo Ferreira, que recuou de sua candidatura para aglutinar as forças de oposição, Filho foi eleito da Unimed venceu a eleição com 553 votos.
Já o segundo colocado, Kamil Fares, que contou com o apoio do atual presidente da Unimed, o medico João Bosco, obteve 483 votos. Uma diferença de 70 votos para o candidato eleito.
Rubens Filho deve promover profundas mudanças na gestão da maior cooperativa de médicos do Centro-Oeste. Segundo informações, ele também não descarta fazer uma auditoria nas contas da atual administração. Com 1.300 médicos cooperados e cerca de 235 clientes, a Unimed Cuiabá é a 7ª maior cooperativa do país e possui um orçamento mensal de aproximadamente R$ 20 milhões.
Perfil – Rubens Carlos é patologista, foi membro da comissão técnica de 2004 a 2007, diretor de Marketing da Unimed Cuiabá de 2007 a 2010 e vice-presidente da Unimed na gestão de 2010 a 2013.