Em pronunciamento, ocorrido nesta segunda-feira (14.03), o senador José Medeiros (PPS-MT) disse que o recado que veio das ruas é preocupante para o governo e que se engana quem qualifica de golpistas as manifestações, ocorridas neste domingo. “Os brasileiros que foram às ruas não estão querendo golpe, eles querem menos corrupção e um novo rumo para a economia”, afirmou o senador.
Na avaliação de José Medeiros, o povo foi às ruas para manifestar sua insatisfação com toda a classe política, o mau desempenho da economia, o fechamento de empregos e o desemprego. Por isso, ele pediu ao governo e ao PT que façam uma reflexão sobre o que pode estar gerando tanta insatisfação no país inteiro.
Para o senador, essa postura seria mais produtiva que marcar manifestações em contraposição às deste domingo, porque isso pode acirrar os ânimos e gerar conflitos entre os brasileiros.
Para o Brasil superar a crise política e encontrar saídas para os problemas econômicos, José Medeiros entende que o governo deve ouvir o apelo das ruas e buscar um grande diálogo. Ele tem dúvidas, no entanto, de que isso seja possível com a permanência da presidente Dilma Rousseff no cargo.
“O recado das ruas foi duro. Agora, todos têm que prestar atenção nesse recado. E quando vejo que os heróis brasileiros passam a ser a Polícia Federal, os juízes e os promotores, é sinal vermelho – e com sinal sonoro ainda – para toda a classe política. É preocupante o recado que veio das ruas. Eu me preocupo é se esta Casa e a Casa coirmã não entenderem este recado”, alertou o senador. (Com assessoria)