Foi notícia nacional a notícia que a sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Cuiabá, teve sua fachada pichada, nesta quinta-feira (17). O presidente do PT na Capital, Ednilson de Carvalho, informou que um boletim de ocorrência será registrado para que a polícia tente identificar os autores do ato de vandalismo. Foram jogadas tintas verde e amarela na fachada do prédio, localizado na Rua São Benedito, no bairro Lixeira.
“Existem câmeras de segurança na região, que, possivelmente, capturaram imagens das pessoas que fizeram isso. Com certeza, têm vínculo com pessoas da extrema direita, que são raivosos e não conseguem protestar dentro das regras democráticas. Lutamos tanto para ter liberdade e agora agem dessa forma. Isso é uma agressão à democracia”, declarou o presidente do partido na capital ao site G1.
Carvalho classifica o ato como um ataque a democracia e reafirmou que não existe nenhuma irregularidade nas escutas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, divulgados pela Justiça Federal, na tarde de ontem (16). “O ex-presidente não poderia comparecer em sua posse em função de um problema de saúde da dona Marisa. Não existe nenhum mal nisso”, disse, se referindo ao fato de termo de posse estar pronto.