"> Protesto em frente a PF pede prisão de Lula e impeachment de Dilma – CanalMT
G1

Protesto em frente a PF pede prisão de Lula e impeachment de Dilma

Da Redação

Os cuiabanos voltaram às ruas, nesta quinta-feira (17) a noite, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT. Desta vez o protesto foi em frente à sede da superintendência da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso. O local foi escolhido para simbolizar o apoio às investigações da operação Lava Jato e ao juiz federal Sérgio Moro. O ato foi convocado pelas redes sociais e organizado pelo movimento Gigantes Brasileiros.

A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ministério da Casa Civil desencadeou uma série de protestos em todo o país.

Os manifestantes bloquearam parte da Avenida Historiador Rubens de Mendonça e de acordo com a Polícia Militar (PM) pelo menos 100 pessoas tinham se reunido no protesto.

Também em Cuiabá foi realizado outro protesto na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas. Organizado pelo movimento Muda Brasil, cerca de 50 pessoas se reuniram exibindo cartazes e bandeiras para os motoristas, mas sem bloquear o trânsito.

A exemplo do que ocorreu nesta quinta-feira, amanhã (18) está previsto manifestações nas rodovias de Mato Grosso. Caminhoneiros prometem bloquear alguns pontos viários o estado para protestos contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta