"> Entidades se reúnem para formalizar apoio ao impeachment da presidente – CanalMT
Divulgação

Entidades se reúnem para formalizar apoio ao impeachment da presidente

Da Redação

Liderados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicatos Rurais de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa se reúnem nesta segunda-feira (21) para discutir ações de combate a corrupção evde apoio ao impeachment a presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o presidente da Famato, Rui Prado, a crise política brasileira ganha, a cada dia, contornos dramáticos que colocam em cheque não só o funcionamento das instituições do país, mas também de toda a sociedade. “A situação em que o país chegou com um lastro sem precedentes em todas as áreas econômicas, com mais um milhão de empregos, fica impossível não se posicionar contra o atual governo. O Brasil está à deriva e o setor produtivo de Mato Grosso não compactua com isso”, destaca o dirigente da Famato.

A preocupação com as implicações deste grave momento levou, segundo Prado, as entidades se reunirem para discutirem ações de mobilização para combater a corrupção sistemática e a imediata saída de Dilma Rousseff da presidência. “Vamos reunir as entidades, parlamentares e membros da sociedade civil para estudar medidas contra esse modelo político implementado pelo atual governo federal”.

“A cada dia que passa é mais forte a percepção da falta de compromisso do governo com a legalidade, ética e lisura com as classes produtivas e, principalmente, com o povo. Formamos coro a opinião pública, na indignação quanto a falta de freio ao mar de corrupção”, completa Prado.

Em Mato Grosso, a primeira entidade a declarou oficialmente apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade, que teve um papel preponderante no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB), já se posicionou em todo o país favorável a saída da presidente.

Em nota, a Aprosoja também defendeu mudanças no comando do país.

Além dos deputados estaduais, também está previsto a participação de deputados federais e senadores na reunião convocado pela Famato.

A reunião acontece às 16 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta