"> Condenado por venda de sentença, Stábile está preso no CCC – CanalMT
Divulgação

Condenado por venda de sentença, Stábile está preso no CCC

Da Redação

Condenado por venda de sentença, o desembargador afastado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Evandro Stábile foi preso. O magistrado se apresentou à Justiça neste sábado (9) para cumprir a pena de seis anos de prisão em regime fechado por negociar sentença. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou Stábile por corrupção passiva e perda do cargo em novembro de 2015. A defesa do desembargador disse que deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Stábile se apresentou na sede da Gerência Estadual de Polinter (Gepol) e acompanhado de um oficial de Justiça foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito. Após esse procedimento, o desembargador foi encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde divide cela com outros presos.

O desembargador está afastado do cargo desde 2010 mas continua a receber salário de R$ 38 mil.

Alvo de investigação da Polícia Federal durante a Operação Asafe, deflagrada em 2010, o desembargador foi condenado, com base em interceptações telefônicas, por ter cobrado propina para manter um prefeito no cargo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta