"> Juiz manda transferir de Cursi e Stábile do Centro de Custódia – CanalMT
O Documento

Juiz manda transferir de Cursi e Stábile do Centro de Custódia

Sávio Saviola

O ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, o desembargador Evandro Stábile  e o advogado Júlio César Rodrigues, vão ser transferidos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) para uma “Sala de Estado Maior” prevista para advogados conforme prevê o estatuto da OAB e na Lei Orgânica da Magistratura.

A decisão é do juiz Geraldo Fidélis (foto), da 2ª Vara de Execuções Penais da Capital, que atendeu pedido da defesa do advogado Júlio César Rodrigues, que alega estar sofrendo ameaças no Centro de Custódia.

A lei prevê ainda, que a sala destinada para abrir os detentos “especiais” não pode ter grades e nem portas trancadas pelo lado de fora. Em Cuiabá, não existe nenhuma prisão com essas características. Diante disso, os três devem ser encaminhados para o Corpo de Bombeiros. O Estado tem 10 dias para providenciar o local.

O juiz alertou que em caso de descumprimento da decisão, os réus terão direito a prisão domiciliar. A decisão beneficia os advogados Odacir Antônio Lorenzoni Ferraz e Wagner Rogério Neves de Souza.

Marcel, Júlio César e Stábile foram presos nas operações Sodoma, Ventríloquo e Asafe, respectivamente.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta