"> Herdeiro do Shopping 3 Américas está foragido por manter mulher refém – CanalMT
Reprodução

Herdeiro do Shopping 3 Américas está foragido por manter mulher refém

Site Repórter MT

Filho de um dos sócios do Shopping Três Américas, de Cuiabá, Hélio Pereira Cardoso Neto, de 37 anos, está foragido da Polícia que o procura pela acusação de ter espancado e violentado psicologicamente, por quase dois anos, sua esposa, identificada como M.C.M.S., de 23 anos, que teria sido mantida por ele como refém na residência do casal.

A prisão preventiva do acusado foi decretada no último sábado (16) pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Cuiabá.

O caso veio à tona, após a mãe da vítima ter recebido uma carta dela, na qual a mulher relatava uma série de agressões e violências psicológicas sofridas ao longo do relacionamento conturbado com Hélio. Segundo os relatos da carta, a M.C.M.S estava sendo oprimida, pois era obrigada a obedecer a todas as ordens do esposo sem questioná-lo. Ainda, conforme o relato dela, a vítima era obrigava a andar de cabeça baixa em qualquer situação em que outras pessoas estivessem na presença do casal.

Deste modo, após a mãe denunciar o caso à Polícia, a vítima finalmente foi libertada. Na delegacia, ela prestou depoimento e denunciou como aconteciam as agressões físicas contra ela. Conforme o depoimento, para não deixar hematomas pelo corpo da mulher, o acusado a agredia na região da cabeça. Contudo, em umas das ocasiões narradas por ela, o marido não se importou e acabou agredindo-a com muita força ao ponto de deixá-la com marcas nos braços, ombros e cabeça também.

Ainda, conforme o depoimento da vítima, ela tinha medo do marido, pois ele possuía duas armas guardadas em casa. A mulher ainda contou que constantemente era xingada por ele que usava palavras de baixo calão para se dirigir a ela. Diante de todas as agressões e perturbações psicológicas sofridas, a vítima acabou recorrendo a um tratamento psiquiátrico.

O advogado de Hélio Pereira divulgou uma nota à imprensa alegando que ainda não tinha nenhum conhecimento sobre o caso. Porém, ele confirma que existe uma denúncia contra o cliente dele. Além disso, relatou que acompanhou o mandado de busca e apreensão na casa do acusado. Na ocasião, a Polícia teria encontrado duas armas e munições no local. O advogado alega que os armamentos não pertencem ao acusado. Contudo, o advogado afirma que, no “momento certo”, vai apresentar Hélio à Justiça.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta