"> OAB de Mato Grosso repudia declarações de Bolsonaro – CanalMT
Divulgação

OAB de Mato Grosso repudia declarações de Bolsonaro

Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) que enalteceu o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra durante o seu voto na sessão que aceitou o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados no último domingo (17). O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) analisa em sua próxima sessão plenária quais providências serão tomadas contra o parlamentar.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destacou que é inaceitável as declarações do deputado Bolsonaro sobre Ustra.

“É inaceitável que um membro do Congresso Nacional abuse da sua prerrogativa de função, em total afronta ao artigo 55, II e § 1º da CRFB, para homenagear a memória de um notório torturador, declarado e condenado como tal pela Justiça brasileira. A tortura é crime hediondo, inafiançável”, afirmou.

Conforme o presidente da OAB-MT, o Conselho Federal irá avaliar as declarações do parlamentar, mas as Seccionais já vêm se posicionando em apoio à OAB do Rio de Janeiro que afirmou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a cassação do mandato de Jair Bolsonaro.

OAB emite nota de repúdio

O Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em clara apologia a um crime ao enaltecer a figura de um notório torturador, quando da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente República Dilma Rousseff. 

Não é aceitável que figuras públicas, no exercício de um poder delegado pelo povo, se utilizem da imunidade parlamentar para fazer esse tipo de manifestação num claro desrespeito aos Direitos Humanos e ao Estado Democrático de Direito. 

O Conselho Federal da OAB irá avaliar o caso em sua próxima sessão plenária.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Comentário

  1. Thiago Ramos 28 de junho de 2016 at 10:18 - Reply

    E ainda por cima, esse representante da OAB, é um MENTIROSO, porque o Ustra NUNCA foi condenado por NENHUM crime, porque a LEI de ANISTIA foi ampla, geral e irrestrita.
    O que aconteceu foi uma ação civil de indenização, que não é condenação criminal.
    Portanto, SEU ESQUERDISTA LIXO, ESCOVA SUA BOCA e TOMA VERGONHA NA TUA CARA antes de MENTIR sobre os outros, SEU PORCO ESQUERDISTA DEFENSOR DE ASSASSINO DE ESQUERDA! VAI LÁ REPUDIAR OS DEFENSORES DE MARIGHELA! porque vocÊ não”repudiou” também? Eu sei porque! Por que você não passa de um LIXO de esquerda defensor de ASSASSINOS DESDE QUE SEJAM ESQUERDISTAS! Por isso que você e sua mediocridade moral só critica o Bolsonaro, que discursou e elogiou um representante dos militares brasileiros. É que vocÊ e seus SEGUIDORES ESQUERDISTAS LIXOS, só querem elogiar os ASSASSINOS DE ESQUERDA COMO MARIGHELA! Se vocÊ tivesse 1% de VERGONHA NA SUA CARA teria falado em repudiar os dois lados que falaram no Congresso naquele dia, mas como você não passa de um CACHORRO ESQUERDISTA, só repudiou o outro lado… ESQUERDISTA COMO SEMPRE NÃO PASSAM DE UNS CACHORROS!

  2. Thiago Ramos 28 de junho de 2016 at 10:13 - Reply

    Não repudiou quem elogiou assassinos de esquerda também por que?
    Porco o representante da OAB é um CACHORRO lambe botas de esquerdistas!
    E quer usar o cargo para defender essa ideologia da miséria e dos genocídios!
    Por isso que ele só criticou o Bolsonaro, é muito simples.
    Por que ele e quem é de esquerda sofreram lobotomia e acham que tem ditadura de esquerda que mata menos de milhões.
    Vocês são LIXOS!

Deixe uma resposta