"> Incêndio em Banco faz prefeitura de Cuiabá evacuar servidores – CanalMT
Reprodução

Incêndio em Banco faz prefeitura de Cuiabá evacuar servidores

Repórter MT

Um forte cheiro de fumaça e o problema técnico de um dos elevadores da Prefeitura de Cuiabá  causou pânico entre os servidores, que receberam ordem de evacuar o local, na manhã desta sexta-feira (29).

Após a retirada de todos foi constatada a falha no elevador e que o cheiro de fumaça vinha de um incêndio no banco Amazônia, que fica na Avenida Getúlio Vargas, no ao lado da Prefeitura, no Centro de Cuiabá.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o forro da agência, coberto por uma manta térmica, inflamável, e que solta muita fumaça escura e um cheiro forte, como informou tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da capital, Ruberval Alexandre de Barros. “Quando é assim, costuma mesmo gerar pânico, mas os próprios funcionários da agência conseguiram apagar o fogo com extintores e quando a equipe chegou ao local, a ocorrência já estava controlada”, detalhou Barros.

Esse cheiro de queimado, como explica o tenente-coronel Barros, costuma demorar para dissipar e pode ser levado pelo vento, espalhando pela região e gerando preocupação. Mas ele assegura que a situação está sob controle.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA

Nota de esclarecimento – Sobrecarga de energia

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que nesta sexta-feira (29), houve queda em uma das fases de energia na casa de máquinas dos elevadores do Palácio Alencastro, o que gerou sobrecarga e fez os equipamentos pararem. O expediente continuará normalmente no período vespertino, das 14h às 18h.

Conforme a secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, não há risco de incêndio e a segurança de todos, servidores e cidadãos, está garantida. “Foi um problema isolado, que não afeta o restante do prédio. Não houve incêndio”, disse.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Rodrigues Neto, averiguou o problema e explicou que mesmo com a queda de energia em uma das fases na casa de máquinas, os motores dos elevadores continuaram trabalhando, o que gerou a sobrecarga.

“Essa sobrecarga provocou o cheiro forte e característico de queimado. Isso assustou alguns servidores, que evacuaram o prédio. Mas, a empresa responsável já está no local para fazer a manutenção e os elevadores ficarão isolados até o problema ser resolvido”, relatou o tenente, reforçando que o prédio está liberado.

O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, comentou que a rede elétrica que abastece os elevadores é independente do restante do prédio. “Por isso, este pequeno incidente não afeta o restante dos equipamentos aqui utilizados”, falou.

O Corpo de Bombeiros fará uma vistoria no Palácio Alencastro e emitirá um laudo após as averiguações.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta