Dois homens envolvidos no roubo de cargas de cigarros foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (28.04), em Cuiabá. Apontados como autores do roubo a mão armada, Michael Jackson Costa Delmiro, 18, e Rafael Bernardo Santana da Silva, 21, foram identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de toda carga roubada e apreensão de drogas e de uma arma de fogo. Um menor e um terceiro suspeito também foram conduzidos. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
A carga de 810 cartelas de cigarro foi roubada de um caminhão da empresa Souza e Cruz que fazia entrega na região do Coxipó. No sábado (23), um casal já havia sido preso pela receptação de outra carga de cigarros e isqueiros, avaliada em mais de R$ 23 mil, furtada no mesmo dia.
Em continuidade as diligências, investigadores da Derf conseguiram chegar até os autores do roubo da carga no bairro São Gonçalo III, em Cuiabá. Além de Michael e Rafael, identificados como autores do roubo, Renato Bernardo Santana da Silva e o menor C.A.M., 16, foram detidos na ação.
Os criminosos foram localizados em um matagal e com eles foi encontrada todas as cartelas de cigarro roubada, a arma de fogo utilizada no crime e cerca de um quilo de droga, entre porções de maconha e cocaína.
Segundo a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis que coordenou a ação, no momento em que foram flagrados os suspeitos estavam embalando a droga para venda. “Ainda encontramos com eles uma balança de precisão e picotes de sacola para embalar a droga, deixando bem claro o envolvimento também com o crime de tráfico de drogas”, disse .
Os suspeitos foram conduzidos a Derf onde foram interrogados e autuados em flagrante. “Além de responderem pelo roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, Rafael e Michael foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menores”, destacou Nubya.
Rafael tem várias passagens pela Polícia e é portador de tornozeleira eletrônica. (Com assessoria)