O sobrinho do senador Wellington Fagundes (PR), Robson Pereira Fagundes, vai assumir interinamente a presidência da Ager (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delgados de Mato Grosso). Robson que já atua como diretor de Energia do órgão assume como presidente em substituição ao ex-deputado Carlão Nascimento que renunciou o cargo.
O nome cotado para substituir Carlão na presidência da Ager era o da ex-secretária de Planejamento do Estado, Inês de Oliveira. No entanto, o PSDB teria recuado da indicação da irmã do ex-governador Dante de Oliveira. Diante disso, não está descartada possibilidade do sobrinho do senador Wellington Fagundes ser efetivado no cargo de presidente.
Para isso, é necessária a indicação do governador Pedro Taques (PSDB) passe pelo crivo da Assembleia Legislativa. São os deputados estaduais que são responsáveis em sabatinar e aprovar os nomes indicados pelo governador para a Agência Reguladora.
Mesmo com pouco peso político dentro da administração estadual, a Ager desperta o interesse de alguns políticos por atuar na regulação de área estratégica como o transporte intermunicipal e energia. Com salário de secretário, os diretores da agência possuem mandato, ou seja, ficam no cargo durante quatro anos. Com possibilidade de renovação.
Além da presidência, a Ager possui outras três diretorias – energia, transporte e ouvidoria.
.