"> Silval deixa prisão para depor na CPI da Copa nesta quarta – CanalMT
Divulgação

Silval deixa prisão para depor na CPI da Copa nesta quarta

Da Redação

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso há mais de seis meses no Centro de Custódia de Cuiabá, será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa do Mundo de 2014 nesta quarta-feira (11), às 14 horas. A autorização foi dada pela juíza Selma Rosane dos Santos, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que atendeu um pedido do presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).

Após ouvir o depoimento do gerente do Consórcio VLT, Fernando Orsini, na semana passada, os membros da CPI pretendem concluir as oitivas com o depoimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido), que é considerado um dos principais articuladores da implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

Mesmo em liberdade, Riva precisa de uma autorização judicial para entrar na Assembleia e ter contato com alguns membros da CPI como é o caso deputado Mauro Savi (PSB). A autorização já foi solicitada à Justiça pela CPI.

Antes do depoimento de Silval, a CPI vai ouvir, nesta terça-feira (10), o empresário Marco Aurélio Souza Martins, diretor da empresa que doou o projeto básico do VLT ao governo estadual.

A CPI da Copa deve concluir as investigações e apresentar o relatório final no final deste mês.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta