Policiais civis de Sinop (500 km ao Norte) prenderam 3 homens e apreenderam uma menor de 17 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na noite de quarta-feira (11). Com os suspeitos foram apreendidos aproximadamente 16 kg de substância análoga à maconha. A ação integra a operação Unitum Vigilum, ofensiva à criminalidade realizada em conjunto com a Polícia Militar.
Após investigação preliminar, a equipe policial tomou conhecimento sobre a logística montada por traficantes de Sinop para compra e entrega de entorpecentes vindos da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.
O suspeito Lindomar de Souza Lima, 20 anos, era o responsável por buscar a droga no Estado vizinho. Já Geraldo Florêncio da Costa, 24 anos, conhecido como “Lagoa”, e Brendon Caetano Arruda Gomes, 18 anos, ficaram esperando Lindomar na rodoviária de Sinop, localizada na Avenida Júlio Campos. Juntos eles retirariam cerca de 8 kg do montante como forma de pagamento pela viagem, e repassariam o restante do entorpecente.
Após vigilância e consequente abordagem policial, Lindomar confessou que estava transportando a droga em malas de cor escura. O ônibus da empresa Eucatur foi interceptado na BR 163, altura do bairro Altos da Glória, em Sinop. Ao ser verificado o bagageiro do ônibus foram encontrados 16 tabletes da droga, além de um pequeno pacote da mesma substância.
Já os comparsas de Lindomar foram abordados na rodoviária enquanto esperavam o entorpecente. Além dos 3 homens autuados em flagrante, a menor S.O.A, 17 anos, também foi apreendida e levada à Delegacia Regional de Sinop. Em entrevista eles confessaram serem os destinatários da droga.
A operação Unitum Vigilum é uma parceria entre a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, coordenada pelo delegado regional de Sinop Sérgio Ribeiro Araújo e pelo Cel. Valter Luis Razera. A ação ainda realizou a prisão de mais 6 pessoas por envolvimento em outras práticas criminosas como furto e roubo.
( com assessoria )