Depois da picape L200 e do utilitário ASX, o Pajero é outro modelo da Mitsubishi a ganhar a versão Outdoor, caracterizada por um visual mais off-road e a presença de tração 4×4. Além disso, a fabricante aproveita também para lançar a linha 2017 da Pajero HPE, que recebeu discretas atualizações estéticas.
Como a L200 e o ASX, a Pajero Outdoor segue a mesma temática e adota para-choques na cor grafite, acabamento encontrado também na grade dianteira, frisos laterais, retrovisores, moldura da placa, maçanetas e molduras plásticas das caixas de roda. O visual robusto é complementado pelos faróis de máscara negra, rack de teto pintado de preto, rodas de 17 polegadas pintadas de grafite (envolvidas por pneus 265/65) e aerofólio integrado à tampa traseira.
Por dentro, a Pajero Outdoor não tem nenhum luxo e traz basicamente volante com regulagem multifuncional, maçanetas cromadas e rádio com CD Player com MP3, conexão Bluetooth, entrada USB e auxiliar frontal. Com pegada fora de estrada, o modelo tem debaixo do capô um motor 3.2 turbodiesel de 180 cv e 38 mkgf de torque. A transmissão é automática de cinco velocidades, enquanto que a tração é 4×4 com quatro modos de seleção: 4×2, 4×4, 4×4 com diferencial central bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida. A Pajero Outdoor 3.2 diesel é comercializada por R$ 165.990, mesmo preço da versão HPE 3.5 flex.