João Baldasserini, que interpreta o publicitário Beto em ‘Haja Coração’, se orgulha de ter sido empacotador de supermercado quando era adolescente.
Aos 17 anos, o ator, que sempre estudou em escola pública, lembra que trabalhou por sete meses colocando compras dentro de sacolas na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, até sua mãe colocá-lo em uma escola particular para ele se preparar melhor para o vestibular.
Foi nessa escola que ele teve sua primeira experiência com o teatro, no entanto, seu plano A era seguir a carreira de advogado.
“Minha mãe viu que me identifiquei com a interpretação e que tinha muito interesse. Foi ela quem me estimulou. Ela disse: ‘Vai fazer direito, você tem de fazer o que você gosta, filho’. Ela sempre trabalhou em vendas e empresas, mas é budista e nos horários livres canta em barzinhos e fazendo serenatas. Tenho orgulho de dizer que foi minha mãe quem me incentivou a ser ator, ela é uma pessoa muito sensível para as artes”, conta Baldasserini em entrevista ao site Notícias da TV.
Aos 32 anos, o ator, que interpreta seu primeiro protagonista na TV, está se dedicando ao máximo para provar que é capaz de fazer muito mais.
“O Beto é um publicitário, o que não é meu universo, mas nada como a fé cênica para sustentar o personagem. Não fiz laboratório específico, meu trabalho é mais observar para compor. Um trabalho de sensibilidade para complementar o roteiro, que é muito rico”, comenta Baldasserini.
Na trama, o personagem de João vai brigar pelo amor de Tancinha com Apolo, mas com o tempo o que era uma disputa de poder vai virar amor de verdade.
“Beto não é do mal, mas tem um ego grande e é mimado demais. É justamente pela vaidade que ele quer conquistar a Tancinha. Ninguém vai ter dúvida que ele está se envolvendo de verdade, mesmo que não queira assumir isso. Serão momentos de conflito interno para o personagem, mas logo virá a superação. Passando do Beto bruto para o Beto coração mole”, finaliza o ator.