As autoridades do condado de Orange, no estado da Flórida, nos EUA, instalaram uma armadilha para capturar jacarés na lagoa do complexo de luxo Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, onde um menino de 2 anos foi arrastado por um destes animais na noite de terça-feira. As equipes de resgate capturaram e sacrificaram quatro jacarés na lagoa Seven Seas, mas não encontraram sinais da criança.
O porta-voz do departamento de polícia do condado de Orange, Jeff Williamson, informou que mais de 50 pessoas foram designadas para procurar o menino, Além da armadilha para capturar jacarés, participam das buscas militares da Marinha americana, um helicóptero, um sonar e especialistas da Fish and Wildlife Conservation Commission, órgão ambiental da Flórida.
A família de quatro pessoas, do Nebraska, estava de férias no resort e brincava nas margens da lagoa. Po volta de 21h15 locais (22h15 de Brasília), o jacaré atacou a criança, que estava com parte do corpo dentro da água. O pai do menino tentou tirar o filho da boca do animal, mas não conseguiu – a polícia informou que ele ficou com machucados nas mãos em decorrência da luta.
A polícia de Orange não acredita que o menino possa ser encontrado com vida. O xerife do condado, Jerry Demings, ressaltou que as buscas já ocorrem há 15 horas, e os policiais tentam recuperar o corpo da criança.
Segundo as autoridades, o local conta com diversas placas de ‘proibido nadar’. Um funcionário do resort, que não quis se identificar, contou ao jornal Orlando Sentinel que “existe um problema na propriedade: os hóspedes alimentam jacarés achando que isso é legal”.
Os jacarés são comuns em diversas regiões na Flórida, mas são raros os ataques a seres humanos – apenas dois ataques foram registrados no ano passado no estado.