"> Gente de Atitude – CanalMT

Gente de Atitude

Rosylene Pinto é uma artista plástica que desde criança gosta de tudo que está relacionado à arte, seus primeiros contatos com o mundo da arte foi com o pai desenhista e a avó ceramista. Iniciou sua carreira artística em 1999 com pintura em tela, hoje além da pintura faz esculturas em cerâmica figurativa, trabalhos em xilogravuras, desenhos e fotografia. Participou de diversas exposições coletivas, com destaque para a Mostra de Arte Contemporânea dos Artistas de Mato (2013) e do Salão de Arte de Mato Grosso (2013). Agora participa da exposição coletiva “Natureza: Substantivo Feminino” que está no Museu Histórico de Mato Grosso desde o dia 16 de junho. Vale a pena conferir, são mais de trinta artistas.


Quando fazer uma tatuagem?

tatuagem

Como uma forma de marcar no corpo um momento, uma lembrança ou uma relação, surgiram as tatuagens. Em suas diferentes modalidades, formas, tamanhos e cores se tornaram moda principalmente entre os jovens. A pressão social e a rebeldia são alguns dos combustíveis que fazem uma pessoa se tatuar.

Existem alguns aspectos a considerar antes de marcar permanentemente seu corpo. Primeiramente, tem que pensar no futuro, determinando se esta tatuagem terá o mesmo significado e gosto passados 30 anos, por exemplo… Outro ponto fundamental é se a tatuagem tem um significado real.  Nos adolescentes, a tatuagem é vista como uma forma de rebeldia contra a autoridade dos pais, porém uma vez tomada esta decisão tem que ter em conta se irá manter o mesmo valor emocional na vida adulta.

Também tem que pensar que na hora de buscar emprego, existe um preconceito velado, dependendo da localização das tatuagens você pode sofrer descriminação. O que é um absurdo em pleno século XXI, mas infelizmente ainda rola preconceito.


Conselhos para viver de forma prospera e plena

aceitação-660x330

Algumas pessoas se concentram em pensar incessantemente no futuro, sem levar em consideração que se encontram no presente. Mas no meio desta maré de pensamento a pergunta que muitos fazem é: como conseguir a felicidade? Como chegar na prosperidade e na plenitude? Às vezes a resposta a estas perguntas não são tão complicadas e estão disponíveis a nossa volta.

Em três pontos pode-se chegar a prosperidade e viver a plenitude:

1 – Um dos pontos fundamentais dentro de cada pessoa é conhecer o que nos faz feliz e o que incomoda; isso faz parte do processo de se conhecer a si mesmo. É fundamental conhecer onde estamos e aonde queremos estar.

2 – Diariamente agradecer. Mesmo diante das mazelas da vida é necessário se dar um tempo para respirar e ser grato com Deus por todas as experiências que, de forma positiva ou negativa, nos brinda com aprendizagens.

3 – A medida que a vida ocorre deve-se assumir novas metas, tanto no aspecto pessoal e profissional. Em ambos aspectos é necessário, se quisermos melhorar como pessoa, conhecer o que queremos alcançar e de que forma.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta