O PSDB de Cuiabá decide até dia 15 deste mês se apoia à reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB). Apesar de ensaiar uma candidatura própria a prefeitura de Cuiabá, o partido vai seguir a orientação do governador Pedro Taques, principal liderança da legenda em Mato Grosso, e apoiar o atual prefeito. No entanto, os dirigentes municipais da sigla não abrem mão de indicar o candidato a vice na chapa de Mendes. Entre os nomes cotados estão do secretário adjunto de Turismo Luiz Carlos Nigro, do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França e do empresário João Dorileo Leal.
Segundo informações, uma pesquisa está em curso analisando os cenários com França e Dorileo como candidatos a vice de Mauro Mendes. Além disso, ambos têm condições de captar recursos para a campanha. Quesito que vem sendo levado em consideração na definição do vice nas últimas eleições. Com perfil mais político, França tem o apelo da cuiabania para ser o companheiro de chapa de Mauro. Já Dorileo é um empresário de sucesso com grande influência na classe política e empresarial, pois é proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação.
Independentemente do nome, quem terá a palavra final dentro do PSDB na indicação do candidato a vice Mauro Mendes, caso os tucanos confirmem a aliança, será o governador Pedro Taques.
Racha – A decisão de apoiar à reeleição do prefeito de Cuiabá não é consenso no ninho tucano. Uma ala liderada pelos deputados estaduais Guilherme Maluf e Wilson Santos defendem a candidatura própria em função das divergências políticas com o socialista. Wilson e Maluf já foram adversários de Mauro Mendes em duas eleições.