O deputado Estadual Pery Taborelli (PSC), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, sofreu uma tentativa de homicídio e roubo na noite desta terça-feira (5), quando chegava na casa de seu filho no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A princípio o parlamentar foi alvo de uma tentativa de roubo, no entanto, os bandidos fugiram sem levar nada. Isso reforça as suspeitas de que Taborelli foi alvo de um atentado.
Imagens do circuito interno de uma residência que fica localizada próxima a casa do filho de Taborelli mostram as imagens de quatro homens armados chegando num veículo Voyage branco por volta das 22 horas. Em seguida, os bandidos descem do carro para abordar o veículo em que estava o parlamentar. Em função da reação de Taborelli, os bandidos saem correndo e se ouve vários tiros.
De acordo com a Polícia Militar a hipótese de ser um atentado contra a vida do parlamentar não está descartada devido o posicionamento dos bandidos. Segundo Taborelli, os tiros foram disparados de três posições diferentes descaraterizando assim a tentativa de roubo.
O carro que Taborelli dirigia, uma Mercedes, quando foi atingido pelos tiros dos bandidos. O deputado estadual também atirou, mas não se sabe se algum bandido ficou ferido.
A polícia investiga um homem que deu entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande baleado logo após o atentado contra o parlamentar.
Vídeo mostra os homens que tentaram matar o coronel Taborelli: