O Partido Progressista (PP) já marcou a data para oficializar o apoio à reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). O apoio será anunciado durante a convenção do partido agendada para o próximo dia 28 de junho, na sede da legenda no bairro Jardim Primavera em Cuiabá.
Costurado pelo ministro da Agricultura e senador da República, Blairo Maggi (PP), o apoio a Mauro Mendes não está condicionado a indicação de um candidato a vice. A intenção dos dirigentes progressistas é garantir o compromisso do atual prefeito para ajudar a chapa de vereadores e após a eleição abrir espaço para o partido na administração municipal.
O Partido Progressista vai lançar 34 candidatos vereador em Cuiabá. Atualmente, o PP só possui um representante na Câmara Municipal da Capital – Paulo Araújo, que será candidato à reeleição.
No próximo dia 22 o PP vai realizar o encontro estadual da sigla, às 9 horas, no Centro de Evento do Pantanal. Lideranças nacionais do partido devem participar do encontro.
Além do PP, o prefeito Mauro Mendes articula o apoio dos principais partidos a sua reeleição, entre elas o PSDB, PSD, PR, DEM. Ainda existe a possibilidade dos tucanos retirarem o veto ao PMDB e o partido de Carlos Bezerra e do presidente Michel Temer apoiar à releição de Mendes.