Joaquim Ramos Neto, 55, foi preso por policiais civis na tarde desta quarta-feira (13), acusado de tentar matar a esposa com um disparo de arma de fogo. O acusado é funcionário público do Estado, na SEMA – Secretária Estadual do Meio Ambiente.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na casa do casal, no bairro Morada do Ouro. A denúncia feita pela esposa de 60 anos, a vítima relatou que estão em processo de separação. A vítima alegou que o marido tem problemas com bebidas alcoólicas.
A esposa afirma ainda que foi mantida em cárcere privado, e acusa o servidor público de ameaça de morte.
Segundo a esposa um acordo foi firmado, para que o marido deixasse a casa nesta quarta-feira. A mulher afirma ainda que Joaquim não cumpriu o combinado e tentou matá-la efetuando um disparo de arma de fogo.
A Polícia Civil foi comunicada sobre o fato e policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher foram até o local e prenderam o servidor em flagrante.
Na casa, os policiais localizaram um revólver calibre 38 que foi apreendido. O servidor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo e ameaça.