Uma médica registrou boletim de ocorrência após ser agredida por uma paciente, na tarde dessa quinta-feira (14), durante atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de Sinop.
A paciente chegou à unidade e solicitou uma receita de medicamento. A médica informou que seria necessário passar por consulta médica, segundo informou o secretário de Saúde do Município, Manoelito Rodrigues.
“A paciente pediu uma receita, mas queria sem consultar e a médica não pode fazer isso. Ela (paciente) puxou com tanta força o prontuário e bateu a mão da médica no balcão de pedra”, relatou o secretário.
Segundo Maoenlito, a médica fraturou um dedo e foi submetida a um procedimento cirúrgico, na manhã desta sexta (15). O secretário informou ainda que foi registrado um boletim de ocorrência e também será instaurado um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato.
“Vamos instaurar uma sindicância e encaminhar para o MP para que cada um responda pelo que fez. Não admitimos ataque aos profissionais na área da saúde”, finalizou.