A juíza Selma Arruda, titular da Sétima Vara Criminal, deu nota oito para a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) e disse que todos que estiverem envolvidos com desvio de dinheiro público serão penalizados. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Conexão Poder, na noite deste domingo (17).
“Talvez a gente tenha que derrubar mais da metade do Estado. Derrubar todo mundo que queira roubar o dinheiro da população”, diz a magistrada. Em uma entrevista muito esclarecedora, a juíza, tida por muitos como a mulher mais respeitada de Mato Grosso, e mais temida também (pelos bandidos de colarinho branco), comenta as situações dos presos nas Operações Sodoma, Seven, Célula Mãe, Metástase e Rêmora, todas sob sua tutela e referentes à desvios de dinheiro público.
Questionada sobre a necessidade se manter na cadeia o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e seus principais assessores, Selma garante que eles podem sim, caso soltos, interferir nas investigações. Ela diz que ainda há dúvidas nos processos, mas a quantidade de provas já produzidas são suficientes para manter os réus presos.
A juíza falou ainda do sentimento de ter a vida vigiada 24 horas por dia, a relação com os seguranças, as ameaças já sofridas e a situação política do Estado e nega qualquer pretensão eleitoral.
Veja a entrevista na íntegra: