A Polícia Civil de Rondolândia (1.600 km a Noroeste de Cuiabá) prendeu na madrugada desta quarta-feira (20) um fugitivo do presídio de Segurança Máxima Cone Sul, em Vilhena (RO).
Elias Sebastião da Silva conhecido como “Elias Maluco”, é considerado de alta periculosidade e será transferido para Ji-Paraná (RO). Ele tem condenações que somam mais de 100 anos. A fuga da cadeia, localizada às margens da BR 364 (cerca de 15 Km de Vilhena), aconteceu no início do mês (01-07).
Durante a madrugada, cinco presidiários do Pavilhão “A” conseguiram serrar as grades e alcançar a área externa do presídio. A prisão em Mato Grosso aconteceu após denúncia anônima informando o paradeiro de Elias aos policiais civis de Rondolândia.
Foi realizada uma força-tarefa com o efetivo local a fim de identificar o esconderijo do fugitivo. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência à prisão. Elias participou de um esquema de homicídios em Ji-Paraná (RO), onde a mandante seria uma fazendeira. Em Rondônia, o caso ficou conhecido como “A Dama da Morte”.