O motorista, Rafael Magalhães Couto, 26, causou um acidente e colidiu contra o muro de uma casa durante um acompanhamento policial. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (19.07), após tentar fugir de uma abordagem pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
A ação teve início quando uma equipe de investigadores da DERRFVA abordou um veículo Toyota Corolla que trafegava no bairro Doutro Fábio, na Capital.
No momento da abordagem do veículo, o condutor fugiu em alta velocidade. Em um determinado momento, o suspeito perdeu o controle do veículo, atropelando uma motocicleta Honda CG 125, causando danos matérias e lesões em duas pessoas.
Mesmo assim o motorista não parou para prestar socorro e continuou a fuga pelo bairro CPA III.
No bairro CPA 3, próximo da “Lagoa Encantada”, o suspeito perdeu a direção do veículo e colidiu de forma violenta no muro de uma casa, vindo a parar na garagem da casa. Segundo os policias ninguém estava na casa.
O veículo e o condutor foram apreendidos. Questionado, o porquê fugiu da viatura policial, o suspeito alegou que estava com os documentos do veículo atrasados e não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Rafael afirmou que havia consumido bebidas alcoólicas e que é usuário de drogas.
Durante um checagem na Delegacia, ficou constatado que o conduzido é habilitado.
Após ser ouvido, o delegado Marcelo Martins Torhacs arbitrou a fiança de R$ 3 mil. O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito agravada, fuga do local de acidente e direção perigosa.