O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) convidou o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para ser candidato a vice-prefeito em sua chapa. A informação foi confirmada pelo ex-senador Antero Paes de Barros, agora a pouco, no programa Opinião, da TV Pantanal no canal 22.
O convite caiu como uma bomba no ninho tucano. O grupo ligado ao governador Pedro Taques (PSDB) apostou todas as fichas no veto ao PMDB de Silval Barbosa e na indicação do vereador Adevair Cabral para a vice de Mendes nas eleições deste ano.
Se confirmar o convite a Pinheiro os tucanos vão romper com o prefeito de Cuiabá e lançar candidato próprio ao Palácio Alencastro. O mais cotado é do empresário Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação.
Mauro Mendes fez o convite para Emanuel Pinheiro depois que o PMDB retirou a candidatura do deputado federal Valtenir Pereira para lançar o ex-republicano.
Outro lado
O secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima, confirmou que houve a reunião entre o prefeito Mauro Mendes e o deputado estadual Emanuel Pinheiro para discutir a sucessão municipal. No entanto, negou o convite para o peemedebista ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Mendes.
E deputado, se eu fosse o senhor se esmeralda no bons exemplos. Porque não é bonito se fingir de bom para se aliar a um prefeito que ninguém quer ver mais. Ele não se importa com o cidadão só visa lucro. Será que nos enganamos com o sr.?
Esse Emanuel Pinheiro é um safafo igual a Mendes, iguanas do governo. Pensa que o povo esqueceu suas articulações para ir ao PMDB e conceder mais tempo de TV ao pior prefeito de Cuiabá! Não vamos esquecer e Pinheiro para de bater nas costas e dizer que é amigo.