Cerca de 70 quilos de entorpecente foram incinerados pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Rondonópolis. A droga é resultado de apreensões ocorridas com menores infratores, durante ações das Polícias Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal.
“A maior parte do entorpecente é referente a substancia análoga a maconha e apenas 20g de pasta base de cocaína que foram apreendidos em operações da Polícia Civil, PRF e também da Polícia Militar”, disse o Delegado João Paulo
A incineração foi realizada na fornalha de uma recuperadora de pneus, na quarta-feira (20.07), para liberar o depósito do prédio da Delegacia, que será, nos próximos dias, transferida para o endereço da antiga sede da Regional, na Rua Antônio Rodrigues dos santos, centro de Rondonópolis.
O entorpecente, a maioria maconha, e outras substâncias como pasta base de cocaína, foi acumulado ao longo do último ano, e tive autorização judicial para destruição. Toda a droga já tinha sido periciada e os laudos periciais definitivos guardados.