O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), nega ter convidado o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para ser pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa na disputa de reeleição neste ano. A informação foi dada durante o Encontro Estadual do Partido Progressista (PP), em Cuiabá, que contou com a presença do ministro da agricultura, o senador afastado, Blairo Maggi e sua esposa, Terezinha Maggi filiada no partido durante o evento.
“Eu me reuni com o Emanuel ontem juntamente com outros deputados, mas não houve convite para a pré-candidatura a vice. Nós conversamos sobre política e discutimos articulações, mas o convite não aconteceu.”
Por outro lado, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMBD), confirmou que o convite de Mauro Mendes existiu, mas tem outros planos. “Não existe a possibilidade de ser vice, porque estou com nome na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Fiquei honrado por ter lembrado de mim, mas não existe essa possibilidade.”
Mendes afirmou que a decisão final para oficializar a pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá deve sair até a próxima semana. “Estou fazendo reuniões, 3,4 por dia até de madrugada. Estamos articulando com aliados para tomar a decisão que deve sair até o final da próxima semana, dia 29”.