Uma mulher teve a perna esquerda amputada depois de um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo VW Paraty, em um trecho da rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. O motorista do carro foi preso por embriaguez. Acidente ocorreu neste sábado (23).
De acordo com informações da Polícia Civil, um casal de irmãos seguia pela via no sentido município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), em uma motocicleta, quando o condutor de um veículo VW Paraty branco, saiu de uma rua perpendicular à rodovia e entrou na contramão.
Os irmãos foram atingidos e ficaram gravemente feridos. J.M.B, pilotava o veículo, e levava na garupa a irmã, J.C.B. Ela foi quem sofreu os ferimentos mais graves, e teve a perna esquerda esmagada. O irmão quebrou o braço esquerdo.
Ambos foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal. Na unidade de saúde, a mulher passou por cirurgia para amputação da perna esquerda e corria risco de morte.
Testemunhas do acidente informaram que o motorista do carro deixou o local à pé, e a Polícia Militar o localizou a cerca de 100 metros e o prendeu. Suspeito D.F.S, realizou teste de alcoolemia, que indicou 0,37 mg/l de álcool no sangue, acima do permitido por lei. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.