Dando início ao período de convenções municipais, o partido Rede Sustentabilidade lançou no último sábado, dia 23, no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, o historiador Renato Santtana como candidato à prefeitura de Cuiabá.
O partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também lançou candidato a prefeitura de Cuiabá no último sábado. Pela terceira vez, o Procurador Mauro sai na disputa do Palácio Alencastro.
Os partidos tem até o dia 5 de agosto para realizar as convenções partidárias. Até a data limite imposta pela Justiça Eleitoral, pelo menos mais quatro candidaturas à prefeito devem ser oficializadas em Cuiabá.
A previsão é que o PDT confirme a candidatura do ex-juiz Julier Sebastião, o PRB da ex-senadora Serys Slhessarenko, O PMDB do deputado estadual Emanuel Pinheiro e o PSB do prefeito Mauro Mendes.
O partido de Mauro Mendes, PSB, ainda não confirmou quando vai oficializar a chapa de reeleição, mas a informação é que a convenção aconteça dia 5 de agosto no Ginásio Dom Aquino. Especulado também para o dia 5, o PDT, do ex-juiz Julier Sebastião, pode realizar sua convenção às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O PMDB, partido do deputado estadual Emanuel Pinheiro de acordo com o presidente do diretório do partido em Cuiabá, Clóvis Cardoso, ainda não tem data confirmada para a convenção. Pinheiro deve realizar na próxima quarta-feira coletiva à imprensa oficializando sua candidatura à prefeito.
O PRB, da ex-senadora Serys Slhessarenko, ainda não definiu data da convenção.