"> PSDB vai indicar Avalone, Adevair e Ussiel para vice de Mauro Mendes – CanalMT
Divulgação

PSDB vai indicar Avalone, Adevair e Ussiel para vice de Mauro Mendes

Da Redação

A direção do PSDB de Cuiabá vai apresentar, nesta quinta-feira (28), uma lista com três nomes para indicar como candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB). Os nomes para vice são: o vereador Adevair Cabral, o presidente do PSDB de Cuiabá, Carlos Avalone, e o ex-presidente da OAB Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Ussiel Tavares.

Apesar de não confirmar o seu nomes na lista, Avalone confirmou a aliança do PSDB com o PSB e a indicação do candidato a vice de Mendes. Com isso, está descartada a possibilidade dos tucanos apoiarem a candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) à prefeitura e Cuiabá. “Nesta segunda-feira (25), reuniu o governador Pedro Taques (PSDB), o prefeito Mauro Mendes, o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, o deputado federal Fábio Garcia (PSB) para sacramentar a aliança entre as duas siglas na disputa pela prefeitura da Capital”, disse Avalone. Ele negou qualquer exigência do prefeito com relação ao perfil do possível candidato a vice. Segundo informações, Mauro Mendes teria barrado o nome de Adevair Cabral.

Apesar do acordo com o PSDB, Mauro Mendes nunca escondeu a preferência pelo nome do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Haroldo Kuzai (SD). Há dois meses, o prefeito cogitou a possibilidade de colocar o Emanuel Pinheiro como vice. No entanto, o governador Pedro Taques vetou a aliança do PSB com o PMDB, partido do ex-governador Silval Barbosa.

Diante do veto, o PMDB lançou o nome do deputado federal Valtenir Pereira à prefeitura de Cuiabá. Aliás, Pereira filiou no partido do deputado federal Carlos Bezerra com a garantia de ser candidato a prefeito. Porém, uma pesquisa apontou o desgaste do nome do parlamentar em função do seu voto contra ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Diante disso, o PMDB começou a articular a candidatura de Emanuel Pinheiro.

Pinheiro fará o anúncio oficial de sua candidatura ao Palácio Alencastro nesta quarta-feira. O candidato a vice na chapa do peemedebista deve ser indicado pelo PSD, partido presidido em Mato Grosso pelo vice-governador Carlos Fávaro. O PSD teria indicado para vice o vereador Domingos Sávio, líder do governo Mauro Mendes na Câmara Municipal, e do suplente de deputado federal, Augusto Curvo, o Tampinha.

A disputa em pela prefeitura de Cuiabá ganhou novos contornos nos últimos dias com a possível candidatura de Emanuel Pinheiro. Agora, o prefeito Mauro Mendes, que lidera as pesquisas em Cuiabá, terá que enfrentar a estrutura partidária dos dois maiores partidos do estado, o PMDB e PSD, caso a aliança entre as duas siglas se confirme.

Além de Mendes e Pinheiro, o procurador Mauro (PSOL), a ex-senadora Serys Marli (PRB), o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), o historiador Renato Santtana (Rede) vão concorrer a prefeito nas eleições deste ano.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta