"> Personal trainer é preso com documentos falsos em academia de bairro nobre – CanalMT
Reprodução

Personal trainer é preso com documentos falsos em academia de bairro nobre

Da Redação

Um funcionário de uma academia Smart Fit localizada na avenida Senador Filinto Müller, região central de Cuiabá, foi detido pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (26). De acordo com informações preliminares, o rapaz estava atuando como personal trainer sem ter o registro do Conselho Regional de Educação Física (Crefi-MT).

8da8c4daa906a1fa27b4f367093396f6

A denúncia de que o funcionário estava trabalhando irregularmente foi feita pelo próprio conselho e uma equipe da Delegacia do Consumidor foi até o local e encontrou o rapaz atuando sem ter o registro profissional. Ele atuava há mais de um ano no local e a situação levantou suspeitas após o homem pedir transferência do registro para Mato Grosso e o órgão verificou que o número de registro não existia.

De acordo com o presidente do conselho, Carlos Alberto Eilert, o profissional veio de outro estado para Cuiabá dizendo que perdeu os seus documentos e solicitou a transferência para trabalhar na academia. “Ele chegou a apresentar com um boletim de ocorrência, mas consultamos os dados e constatamos que o registro pertencia a uma mulher”, explicou.

O falso personal foi encaminhado a delegacia para assinar um termo circunstanciado. Ele pode responder pelo crime de falsidade ideológica e por exercício ilegal da profissão.

A direção da academia disse, por meio de uma nota, que está apurando a denúncia e que recebeu a noticia com surpresa. Disseram também que estão à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. O responsável pelo estabelecimento disse à delegada que por conta do processo de transferência dos documentos do falso profissional, achava que estaria tudo dentro da normalidade a apresentação de apenas uma cópia da carteira.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta