A Assembleia Legislativa de Mato Grosso retornou as atividades normais nesta segunda-feira, 1º de agosto. Como oficialmente os deputados não votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o “recesso branco” terminou e a primeira sessão plenária acontece amanhã, às 17h.
A reunião do colégio de líderes, marcada para o início desta tarde, define a prioridade das votações no Legislativo. A LDO e a eleição para à Mesa Diretora, que acontece dia 3 de outubro, serão as protagonistas nas discussões do legislativo.
A reforma administrativa estudada pelo governador Pedro Taques (PSDB é outro assunto que deve estar presente nos trabalhos da AL. Taques antecipou algumas mudanças, como o Gabinete de Articulação Política criado para ajudar na relação externa, mas ainda não encaminhou oficialmente para o legislativo.
Na terça-feira também está marcada para às 9 horas a reunião ordinária da CPI dos Frigoríficos. No período da tarde, às 13 horas acontece a reunião da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal. Já às 14 horas acontece a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).