Caetano Veloso, Rita Lee, Maitê Proença, entre tantos outros famosos, já revelaram suas experiências com o polêmico chá ayahuasca, uma substância alucinógena que, segundo especialistas, pode causar distúrbios psiquiátricos e até matar.
Desta vez, foi Frank Aguiar que resolveu se manifestar sobre o consumo da bebida. A questão foi revelada pelo cantor de forma espontânea, após ter sido questionado pelo portal R7 se havia tido algum aborrecimento na música em 25 anos de carreira.
— Às vezes você é surpreendido com as pessoas que você mais ama, com pessoas que você mais ajudou… E o que eu fiz ao longo desses tempos? Resolvi investir em mim. Fiz os melhores cursos de inteligência emocional, terapia, psicologia, tudo para me tornar uma pessoa melhor.
— Saí de São Paulo para o Amazonas para tomar esse chá porque me falaram que essa bebida faz muito bem. Que você vê luz, que você fala com Deus. Pensei comigo: ‘Se for para fazer bem, vou investir’.
Frank não disse o dia, a data em que experimentou a bebida, mas contou que a experiência com a substância foi bastante recente. Satisfeito com o efeito, o forrozeiro garantiu que vai incentivar para que outras pessoas façam o uso do chá.
— Vou levar quem eu puder, dos que acreditam. Quem não acredita, problema de quem não acredita. Para mim o encontro foi feliz. Fui para o meio de uma mata no Acre, perto de um riozinho maravilhoso, lindo, o Rio Croa, andei de canoa, eu e mais um casal. Eu só via luzes. Quando terminou a sonolência, foi que minha ‘ficha caiu’, vi que é coisa para não se brincar.
Frank descreveu a sensação que teve durante o efeito da bebida.
— Fiquei altamente tranquilo, consciente. Foi muito bom. A gente tem que acreditar que nós não estamos aqui por acaso. Que alguém nos colocou no mundo. Vou recomendar para os meus amigos, vou fazer de tudo que puder porque eu acredito nele