Não foi somente o francês Renaud Lavillenie que andou disparando declarações polêmicas, após sua derrota para o brasileiro Thiago Braz na disputa do salto com vara, na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico.
Ao jornal francês “Le Monde”, Philippe d’Encausse, técnico de Renaud, colocou em xeque o ouro de Thiago, levantando possibilidades que vão além da competência do brasileiro para justificar a prata do francês.
“Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé”, disse Philippe, em seguida definindo o Brasil como um “país bizarro”.
O que achou desta matéria? Dê sua nota!:
“Se macumba ganhasse jogos, o campeonato de futebol baiano terminava empatado!”, já diz um ditado.
Esse técnico francês só revela o quanto o povo francês é PRECONCEITUOSO, ORGULHOSO e AFASTADO DE DEUS! País INFESTADO de secularismo, laicismo, feminismo e multiculturalismo. O pobre coitado não enxerga que as tais “forças estranhas” são o próprio DEUS! Não tem obra de macumba nenhuma capaz de dar títulos a atletas que não merecem, que não treinam, que não se esforçam pelos seus sonhos e objetivos. O esforço é exclusivamente do homem; a graça é de Deus!
“Liberté, Egalité, Fraternité… SIFUDÊ!!!”.