O governador Pedro Taques (PSDB) decide na próxima semana o deputado estadual que vai substituir Wilson Santos (PSDB) na liderança do Executivo na Assembleia Legislativa. Os deputados Leonardo Albuquerque (PSD), Oscar Bezerra (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) são os mais cotados para a função. Nos bastidores comenta-se que Dilmar é tem a preferência do Legislativo e Bezerra do Palácio Paiaguás. O nome de Leonardo, que ainda é o vice-líder do governo Taques, perdeu força em função do posicionamento do parlamentar durante a votação do projeto que estabeleceu um percentual para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores.
Apesar do desgaste do Leonardo, o PSD, partido com a maior bancada no Parlamento, pressiona para que o vice-líder seja efetivado na função. Apesar dos rumores de que Leonardo teria sido sondado pelo governo, o parlamentar nega o convite. “O governador Pedro Taques não falou comigo sobre a liderança do Executivo. Se o convite for efetivado terei que discutir algumas questões como o compromisso de atender as demandas dos deputados”, ressaltou o deputado do PSD.
Wilson Santos, que vai deixar a liderança para se dedicar a campanha pelo comanda da prefeitura de Cuiabá, demonstrou preferência pelo deputado Dilmar Dal Bosco, apesar de de ressaltar as qualidades de Oscar Bezerra. No entanto, existe um certo receio com relação ao temperamento “estourado” de Bezerra.
Além de afastar de liderança, Santos também decidiu pedir licença da Assembleia Legislativa durante o período eleitoral. Quem assume sua cadeira na Casa de Leis é o suplente Jajah Neves (PSDB).