Cinco pessoas foram presas neste domingo (21), na região do Pantanal, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, por pesca predatória. Elas foram flagradas quando colocavam os 195 kg de pescado irregular e 12 de carne de jacaré na aeronave, com a qual pretendiam seguir para Belo Horizonte, onde moram, segundo a Polícia Ambiental de Mato Grosso.
De acordo com as informações, uma denúncia chegou a batalhão, que pediu apoio do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para realizar o flagrante. O material apreendido já estava na aeronave, pronta para embarcar para Belo Horizonte.
O piloto da aeronave, que pertence a um advogado que está entre os presos, segundo a Polícia Ambiental, não foi detido. Ele seria responsável pelo transporte, mas não teria participado da pescaria. Entre os conduzidos está um desembargador aposentado.
Os turistas presos estavam hospedados em uma pousada naquela região. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé e devem responder por crimes ambientais. Conforme o policial, as carnes seriam para consumo próprio.