"> Eder Moraes e Vivaldo Lopes pegam 20 anos de prisão – CanalMT
Site Olhar Direto

Eder Moraes e Vivaldo Lopes pegam 20 anos de prisão

Da Redação

O juiz Jeferson Schneider, titular da 5ª Vara Federal, condenou Jeferson Os ex-secretários de Estado Eder Moraes  e Vivaldo Lopes a 12 anos e oito anos de prisão, respectivamente. A condenação é referente a ação penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro.  Além da prisão, os ex-secretários terão que indenizar os cofres públicos da União em R$ 520 mil.

Em novembro de 2015, Eder foi condenado por Schneider a 69 anos e quatro meses de prisão por liderar um esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Ararath. Com as duas condenações, Eder Moraes, que foi homem forte dos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, ficaria na prisão por 81 anos. No entanto, ele ainda pode recorrer em liberdade.

Na denúncia do MPE, Moraes usou a empresa Brisa, de propriedade de Vivaldo Lopes, para lavar dinheiro. O montante movimentado pela empresa de Lopes foi de R$ 520 mil. Diante das acusações, os ex-secretários negaram os crimes e garantem que o dinheiro movimentado por meio da Brisa foi para quitar despesas do Mixto Esporte Clube, que na época era presidido por Eder Moraes e Vivaldo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta