O pai do menino Hugo Gabriel Augusto Gomes, de 5 anos, que morreu no último domingo (21), foi encontrado por meio de denúncia anônima na rodoviária do município de Sorriso (420 km de Cuiabá). O homem negou que tenha espancado a criança e alegou aos policiais que estava a caminho da delegacia para esclarecer o assunto junto ao seu advogado, que já estaria o representando em sua legítima defesa.Eleoni Luiz de Almeida, 34 está detido na Delegacia de Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e é investigado por maus-tratos. Hugo deu entrada no hospital no sábado (20) e veio a óbito após uma sofrer uma hemorragia e três paradas cardíacas, em decorrência das lesões espalhadas pelo corpo. A família relatou aos médicos que a criança teria caído da cama e que por várias vezes teria tido convulsões, mas os médicos desconfiaram e entraram em contato com o Conselho Tutelar da Capital.
À mídia, o responsável legal pela criança – que simplesmente sumiu depois de saber da notícia da morte – disse que “a verdade vai aparecer e tudo será esclarecido”.
O laudo do óbito ainda não foi divulgado e a expectativa é de que seja concluído em 15 dias. A Polícia Civil já está investigando o caso, inclusive os agentes colheram informações dos vizinhos da família.