"> Mãe de criança morta muda versão durante depoimento – CanalMT
Reprodução

Mãe de criança morta muda versão durante depoimento

Da Redação

Kely Aparecida Gomes de Oliveira, mãe do menino Hugo Gabriel Augusto Gomes, de 5 anos, que morreu na manhã do domingo (21) no Pronto-Socorro de Cuiabá, em depoimento e agora exige “justiça”, em relação ao suspeito do crime, o companheiro dela Eleony Luiz de Andrade, 34. Durante as investigações, a mãe isentava Eleony da culpa e sustentava a versão de que o filho havia caído da cama e a queda teria provocado os graves ferimentos internos que levaram à sua morte. Inclusive teria dito que ela, recentemente, havia agredido o filho, de forma branda, para corrigir.

Mas na manhã desta quarta-feira (24), após ser interrogada pelo delegado Eduardo Botelho, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica), passou a acusar o companheiro, preso na noite de segunda-feira (22) na cidade de Sorriso (420 km ao norte). Disse que realmente ele agredia a criança.

Ela revelou que somente pouco antes do depoimento, três dias após a morte de Hugo, questionou o filho mais velho, de 9 anos de idade, se Eleony havia agredido a vítima, ainda na sexta-feira (19). O menino disse que sim, que o irmão havia apanhado sim e que não denunciou por medo do acusado.

A policia tem convicção ainda que as agressões e torturas impostas pelo pai biológico à criança eram freqüentes, com base em relatos de pessoas que conviviam com ela. Inclusive que Eleony ameaçava qualquer pessoa que o criticasse em relação ao comportamento agressivo que demonstrava.

Eleony teve decretada a Prisão Preventiva, cumprida na noite de terça-feira (23) e o delegado disse que encerrará o inquérito em prazo de 10 dias.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta