"> Utilize as datas comemorativas para bombar o seu negócio – CanalMT

Utilize as datas comemorativas para bombar o seu negócio

Coluna de Marketing Digital

Empresas que mostram agilidade na comunicação, estão muito mais preparadas para lidar com o consumidor digital.


Independente de você ser ou não um fã das olimpíadas, é indispensável você estar por dentro dos resultados que o evento trouxe para diversas marcas. Muitas empresas  aproveitaram o espetáculo que foi as Olimpíadas 2016, na realização do seu marketing.

As marcas patrocinadoras aproveitaram muito, mas não foram só elas que utilizaram do volume de interações nas redes sociais para se destacar e chamar a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Veja como a Magazine Luiza aproveitou as oportunidades nas Olimpíadas Rio 2016

A proprietária da rede Magazine Luíza, levou um tombo enquanto conduzia a tocha olímpica. Ao invés de se envergonhar com o acontecimento, a equipe de marketing da empresa foi incentivada a aproveitar o incidente, então criaram a hastag #cairfazparte, para promover descontos.

luiza

Planejaram também uma ação para comemorar junto com o Brasil cada medalha de ouro conquistada. No seu clube de compras “Clube da Lu” foi possível conferir descontos de 50% em diversos produtos. A ação era instantânea!

luiza dois

O Brasil é um país muito rico em cultura,  e que adora um festa, é um acontecimento atrás do outro, por isso é importante saber aproveitar estas oportunidades para cativar os clientes e obter retorno em vendas.  Planejar o quanto antes as ações que serão desenvolvidas, é crucial para os resultados.

Aumente as publicações gradativamente

Não caia na besteira de encher a time line ou a caixa de e-mails dos seus clientes de uma vez. Haja em um processo gradual, para que o cliente vá se habituando ao que você está planejando oferecer a ele, e desta forma ele receba mais amistosamente as suas ofertas.

Ofereça conteúdos que ajudem o seu cliente

Enviar apenas ofertas é dar do mesmo ao consumidor, ninguém está disposto a consumir o tempo todo. Forneça informações que agreguem na vida dele, como informações que ajudem na escolha do produto, na forma de usá-lo, melhor aproveitamento, sugestão de combinação e etc.

Aposte nos layouts

A comunicação visual pode fazer toda a diferença na hora de comunicar e de inspirar. Aposte em cores e palavras que transmitam sensações que você deseja despertar. Após criar as artes faça testes A/B, e descubra quais imagens e texto entregarão mais resultados.

Invista na infraestrutura

Em datas comemorativas e eventos, é costume que o fluxo de acessos mude muito, por isso a necessidade de que o seu negócio virtual esteja preparado para não perder nenhuma oportunidade, e não manchar a imagem da marca.

Espero que aproveite as dicas.

Forte abraço.

Karine Borges

www.karineborges.com.br 

Facebook: Karine Borges Oficial 

Instagram: @karineborgesoficial


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta