"> Polícia Judiciária Civil prende quadrilha que agia em conflitos de terras – CanalMT
Assessoria PJC/MT

Polícia Judiciária Civil prende quadrilha que agia em conflitos de terras

Assessoria PJC/MT

A Policia Judiciária civil prendeu na tarde desta terça-feira (30.08) sete integrantes de uma quadrilha que agia em conflitos de terras, na Gleba Tibagi, zona rural do município Brasnorte (579 km a Noroeste).
A operação “Deméter” foi deflagrada, com o apoio da Polícia Militar, para desarticular o grupo criminoso considerado de alta periculosidade. A investigação apurou e identificou uma “milícia” armada, que vinha ameaçando moradores e produtores da região para deixarem suas propriedades.  A Polícia Militar apreendeu também 7 armas de fogo de grosso calibre e munições.
Os suspeitos foram surpreendidos reunidos em um bar, onde as armas de fogos eram guardadas, e conduzidos à Delegacia de Polícia de Brasnorte, onde foram interrogados.
Os presos Reni Junior Izi, Carlito Bento Mendonça, Adelino Francisco dos Santos, Luiza Jacinta Castilho, e Isangela Maria Coelho Martins, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, formação de milícia armada, porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
O casal, José Salésio Nazário dos Santos e Nilcelia Aparecida dos Santos, foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, e formação de milícia armada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Waner dos Santos Neves, várias vítimas haviam procurado a Polícia Civil para denunciar, incluindo alguns produtores que estavam amedrontados com as constantes ameaças.

O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta