“Cuiabá preciso de um prefeito como Wilson Santos”. Com essa afirmação, o governador Pedro Taques (PSDB) ratificou novamente seu apoio a candidatura do seu líder do governo na Assembleia Legislativa na disputa a prefeito de Cuiabá.
A declaração foi dada desta quinta-feira (1º) durante entrevista com jornalistas no período da manhã em seu gabinete.
Taques classificou como diferencial de seu correligionário na disputa ao Palácio Alencastro a experiência administrativa e as obras já realizadas no município enquanto ex-prefeito de Cuiabá.
“No primeiro mandato do Wilson Santos houve obras importantes ao município. As equipes do Programa de Saúde da Família avançaram muito bem na sua gestão. Ainda houve a obra da Avenida das Torres no segundo mandato e infraestrutura nos bairros”, disse.
Taques ainda revelou que vai participar de campanhas eleitorais em municípios no interior de Mato Grosso diante da aposta do grupo político em eleger prefeitos e vice-prefeitos.
Nas últimas eleições, a influência dos governadores de Mato Grosso nas últimas disputas eleitorais em Cuiabá não surtiu efeito. O último exemplo foi o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que apoiou Lúdio Cabral (PT), derrotado em 2012 pelo atual prefeito Mauro Mendes (PSB).
No entanto, Taques não vê motivos de preocupação. “Isso depende do trabalho de cada um. Eu confio no Wilson Santos que fez um bom trabalho na educação de Cuiabá, tem experiência administrativa e conhece a realidade do município”.