O candidato a prefeito de Várzea Grande Pery Taborelli perderá o mandato de deputado estadual. Isso porque na manhã desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recontou votos da disputa eleitoral de 2014 e validou a quantia de 19.227 votos recebidos pelo ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco, antes com o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral por conta da lei da Ficha Limpa, mas devidamente reformulada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A diplomação de Barranco está prevista para sexta-feira (16) em solenidade da Justiça Eleitoral. No mesmo dia, será expedido ofício determinando que a Mesa Diretora lhe emposse como deputado estadual. No período em que permaneceu fora do Legislativo, a vaga havia sido ocupada por Taborelli que recebeu 18.526 votos, e agora será remetido a primeira suplência. Atualmente, Taborelli é candidato a prefeito em Várzea Grande.
A decisão do ministro do TSE, Luiz Fux, em autorizar levou em consideração o novo entendimento firmado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de que as contas anuais de gestão e governo deve ser julgada exclusivamente pelas Câmaras Municipais, cabendo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a emissão de parecer técnico opinativo.
Enquanto prefeito de Nova Bandeirantes, Barranco teve as contas de 2008 aprovadas pela Câmara Municipal, mas reprovadas pelo TCE.