O candidato a prefeito pela Coligação Dante de Oliveira, Wilson Santos (PSDB), comemorou os últimos resultados do mais recente levantamento do Voice Pesquisas, que o coloca em empate técnico na liderança das intenções de voto. Desde o primeiro levantamento realizado pelo mesmo instituto, Wilson cresceu quase 10 pontos percentuais, a maior evolução dentre todas as candidaturas.
Segundo o levantamento, o candidato do PMDB, partido de Silval Barbosa, perdeu 1,5% em relação à pesquisa anterior, enquanto que Wilson cresceu 3,3% e conta agora com 24,3% das intenções de voto.
Para Wilson, estar empatado tecnicamente na primeira posição mostra aquilo que ele dizia desde o começo, que será uma disputa difícil. “Esta é uma eleição dura, disputada voto a voto, não havia favoritismo de nenhum candidato para vencer em primeiro turno”, afirmou.
Ele destaca que, além de ter registrado a maior evolução, foi o que mais cresceu em relação ao último levantamento feito pelo instituto. “Estamos em uma ascendente, mostrando um crescimento, enquanto os dois candidatos estão em queda. Já chegamos e a tendência é que a gente se consolide até domingo (2)”.
Wilson conclamou a militância a seguir nas ruas, mantendo o contato com o eleitor, a exemplo do que foi feito nos últimos dias. “Quero pedir para a nossa militância, acostumada a fazer virada, que vá pra rua, ligue para os parentes, amigos e vizinhos e nós vamos garantir no domingo nossa ida para o segundo turno”.
No segundo turno, com apenas dois oponentes, Wilson acredita que ficará mais claro ao eleitor a comparação entre os projetos. “No segundo turno é uma nova eleição, uma nova história, tempos iguais e aí nós vamos ver quem tem serviço prestado, quem tem as melhores propostas e os melhores parceiros para governar Cuiabá”.
O candidato a vice-prefeito pela coligação, Leonardo de Oliveira (PSB), acredita que a subida das intenções de voto e a situação de empate técnico demonstram a aceitação do eleitor cuiabano às propostas. “Quando o eleitor compara, ele vê que, dentre as seis candidaturas, esta é a única que tem serviços prestados para a cidade, a única que tem condições de dar continuidade aos bons projetos da gestão Mauro Mendes e que pode fazer com que Cuiabá siga crescendo”, afirmou. (Com assessoria)