"> Boca de urna leva 20 para prisão em Mato Grosso – CanalMT
Divulgação

Boca de urna leva 20 para prisão em Mato Grosso

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou um balanço parcial das ocorrências registradas em nas eleições deste ano em Mato Grosso. No total, foram 72 registros, sendo 20 candidatos presos. Entre os candidatos presos está  José Carlos Batista(PSDB), o Zé Gordo, candidato a vereador por Itiquira. Em São José dos Quatro Marcos foi preso Amado Máximo da Silva, o Amado Cabeleireiro, do PV, também candidato a vereador.

Até o momento, o único candidato preso confirmado foi Ivo Santana (DEM), em São Pedro da Cipa. Em Cuiabá, um candidato também foi preso, mas sua identidade não foi revelada.

A maioria das prisões ocorrem em função de crime de boca de urna. Os números finais serão divulgados apenas amanhã, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Segundo o boletim, foram instaladas 6.689 urnas em todo o Estado. Deste número, 56 apresentaram algum tipo de problema e foram trocadas, o que representa menos de 1% do total. Em Cuiabá, eleitores informaram que um eleitor carregou e quebrou uma urna no Colégio Henrique da Silva Prado, no bairro Areão. O TRE-MT ainda não confirmou o ocorrido. (Com assessoria)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta