Acionada sobre um tumulto com razões políticas na cidade de Tesouro (379 km ao Sul), a Polícia Judiciária Civil realizou a prisão em flagrante de três pessoas por agressões a uma médica que atua na cidade.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de invasão de domicílio, lesão corporal, injúria, difamação, associação criminosa, danos e ameaça, segundo o delegado de polícia à frente do caso, Daniel Rozao Vendramel.
Restou apurado que, por volta das 22h, os investigados Helison Hauny Costa, 24, Queren Hapuque Costa, 21 e Demirdjan Ferreira Santos, 38, teriam invadido a casa de uma médica, 44, (acompanhada de seu esposo e a filha de 7 anos) quando foi surpreendida ao ver que dezenas de pessoas teriam acessado o jardim da residência.
Segundo a vítima, os invasores teriam vínculo com o grupo político do candidato a prefeito vitorioso nas eleições 2016. Ainda de acordo com a declarante (que apresenta lesões na região da cabeça) ela teria sido empurrada e jogada ao chão pelos suspeitos, além de ser xingada e ameaçada pelo grupo.
Além das agressões à declarante, o investigado Demirdjan jogou uma pedra na residência da vítima e teria ainda levantado a camiseta para mostrar que portava um revólver calibre .38.
Logo após a prisão dos suspeitos, algumas pessoas se deslocaram para a Delegacia de Polícia de Tesouro, gerando um princípio de tumulto, razão pela qual os investigados foram conduzidos para Rondonópolis (212 km ao Sul).