Em Várzea Grande o vereador eleito Ademar Jajah (PSDB), irmão do apresentador de TV e deputado estadual Jajah Neves (PDT), foi protagonista principal nessas eleições no município.
Ademar distribuiu seu santinho de campanha em vários colégios deixando a cidade bem emporcalhada e suja, ele também é acusado de tentar enganar os eleitores, em seu material de campanha havia a foto do seu irmão Jajah Neves porém com o numero do candidato a vereador.
Ademar aparece em um video que circula na internet limpando a cidade e catando os famosos “santinhos de campanha”, sendo interrogado por um homem, por ter sujado a cidade e ainda sobre as acusações de manipular eleitores com a foto do irmão “famoso”, Ademar responde no video que; “muitas pessoas criticam, por que queriam o apoio dele (Jajah Neves) e ele resolveu apoiar quem é honesto”.
Ademar Jajah pode responder por crime eleitoral por ter induzido o eleitor ao erro e corre o risco de ter seu registro cassado.
Veja o video:
È um absurdo isso que o Ademar fez . . Tem que ser punido rigidamente . . Enganar o eleitor e ainda emporgalhar a cidade . . Deve ver punido urgente . . . Ele não pode assumir a cadeira de vereador .