Cada pessoa é inteiramente responsável pela sua própria história e tenha certeza que cada um de nós, tem pelo menos uma missão na fila de espera.
O importante é entender que, enquanto estivermos vivos, é porque ainda temos vários planos e projetos a serem construídos e concluídos, por isso, não devemos deixar que as tentações das palavras, do “isso não vai dar certo”, venha a provocar desânimos e possam interferir em suas missões, pois cabe a cada um de nós escrevermos a nossa própria história.
Ao sair do seu casulo, e ao dar os primeiros passos em busca do crescimento individual e espiritual, fará com que nasça um empreendedor dentro das suas atitudes, preparado para enfrentar as grandes batalhas e fortificado contra o comodismo, possibilitando sair da zona de conforto, e partir em busca de novos desafios, deixando os caminhos imaginários e assumindo novas batalhas abastecidas em novos ideais.
O grande dilema é que as pessoas vivem acreditando em sorte e azar, mas em resumo, é por isso, que vemos em nossos meios, muito fazendo muito pouco, e ficam a esperar por um mundo melhor, mas usam entre seus objetivos apenas a forma copiadora da sorte de alguém, o que resulta em muito fazem pouco e são pouco que fazem muito, por isso que poucos são os vencedores.
O importante é dar o primeiro passo e acima de tudo dar um basta no desânimo, e sair do sistema de “vida parada”, porque a sorte só existe para aqueles que ousam e para aqueles que são competentes.
Wilson Carlos Fuá é economista e especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com